ANALÍSE RECORTE SITUAÇÃO ESPAÇO
Na aula do dia 10 de janeiro, foi pedido que refinássemos as nossas idéias e observações sobre o local escolhido e quais interações gostaríamos de promover no espaço.
Escolhi a Praça da Bandeira porque apesar de ela não apresentar um grande movimento e público frequente, ela apresenta muito potencial para que isso aconteça. O seu público é marcado por alguns skatistas que usam da rampa e do grande espaço aberto e liso para a realização de manobras e pessoas que buscam se exercitar de alguma forma.
Durante a pandemia, com o fechamento das academias, começaram a acontecer muitas aulas coletivas de ginástica e Crossfit nas dependências da praça. Com as medidas de flexibilização, reflexo de um controle da situação do COVID-19, houve a reabertura gradual das academias o que levou a uma diminuição da quantidade de aulas realizadas na praça que antes aconteciam diariamente.
O horário em que a praça mais é utilizada é pela manhã, pelas pessoas que buscam se exercitar, e no final da tarde por skatistas.
Tendo em vistas essas observações, gostaria que meu objeto servisse como um atrativo para o uso mais frequente dessa praça, e também gostaria de promover uma interação que de certa forma estivesse relacionada ao movimento do corpo e atividade física, uma vez que o público da praça está em busca disso.
Comments
Post a Comment