ANIMAÇÃO ABSTRATA DE IMERSÃO TEMPORAL (PARTE 1)

 Na última aula de AIA, 29 de novembro, nos foi proposto a criação de um storyboard para nos auxiliar em uma futura animação abstrata, feita em stop motion. Para isso, fomos divididos em grupos, onde discutimos a estratégia que adotaríamos como conjunto. 

Eu participei do grupo 2, e nós decidimos que através de nossa criação, deveríamos conseguir transmitir um sentimento, e para atingir isso, deveríamos explorar as cores, formas e sons. Escolhi fazer uma composição monocromática e usar um trecho da música Space Lion, do SEATBELTS, para potencializar os sentimentos de solidão e tristeza, proporcionando uma imersão. 

Para a realização do storyboard usei nanquim e grafite, e realizei desenhos esquemáticos que me orientassem em forma e direção de movimento, em detrimento aos detalhes da composição visual. O primeiro storyboard elaborado por mim se mostra caótico, cheio de anotações e contagens do tempo da música, já que ele serviu como uma base para a minha experimentação. Após a realização de uma “prévia” do stop motion final, fui capaz de refazer meu storyboard, de maneira mais organizada e esquemática.




Para a realização da “prévia” da minha futura animação, usei o aplicativo Premiere Rush. Nele coloquei os principais frames para o stop motion, que estão contidos no meu storyboard, e comecei a desenvolver a transição entre eles com maior detalhamento.




Comments

Popular Posts